.

Statement

 Acredito que somos mais que rostos, somos um todo com todas as suas subjetividades. Assim, recorro a figura humana, na maioria dos meus trabalhos, de forma não literal. Minha principal matéria-prima é o cabelo Humano. Este material orgânico e tão nobre, é com frequência associado à força vital, à carga genética e a memória e estes, são assuntos que permeiam minha pesquisa. Minhas narrativas poéticas se apresentam ora, como desenhos expandidos, ora como pinturas ou ainda em paisagens abstratas, apropriando também da fotografia, vídeo, instalação e objetos. A partir desta matéria-prima busco relações com o corpo, o tempo e também meus afetos.

Bio

A narrativa que se segue norteia o processo criativo, os procedimentos artísticos, os materiais não convencionais e configurações de poéticas visuais da pesquisa que foi iniciada em território acadêmico, na Faculdade de Artes Visuais em Goiânia no final do período de graduação. Em 2015, após um longo período dedicado somente a arte educação, faz um acompanhamento artístico na cidade de Anápolis-GO, o qual instigou seu interesse pela investigação do processo criativo em arte contemporânea, retomando sua pesquisa. Desde então, participa de grupo de estudos, acompanhamento artístico, exposições coletivassalões de arte e em 2019 realiza sua primeira individual em sua cidade natal. Suas narrativas poéticas derivam do tempo, da memória, do corpo e dos afetos. A medida que se aprofunda em seus estudos, surgem novos desdobramentos da matéria orgânica com que trabalha, que é o cabelo.  Sua produção se apresenta até o momento por meio de séries como: autorretratos, Retratos, Retratos Anônimos, Paisagens e Selfs.

OBRAS

Pintura 1. 2018

Da série “Pintura”. Díptico. 103 X 73 cm cada. Fios de cabelos hidratados sobre papel algodão. Foto: Felipe Leite