.

Statement

Entre uma realidade e outra , existe um ponto onde o que se percebe e aquilo que se vivencia, transforma-se em linha, cor e forma. Meu trabalho é resultado de minhas indagaçoes e inquietações da realidade que me cerca e ao me cercar, me faz querer buscar saídaas.

Atualmente tenho percebido na beleza e fragilidade dos ninhos uma relação com o humano, com a brevidade das coisas e de como a memória permanecerá em nós.

Bio

Maria Stefanon vive e trabalha em Vila Velha, no Estado do Espírito Santo, onde desenvolve seu processo artístico. Graduada em Artes Plásticas Bacharelado e Artes Visuais Licenciatura pela UFES- Universidade Federal do Espírito Santo, cursou oficina de pintura com Ivanilde Brunow e Carlos Fajardo.

Além de artista visual é também Arte Educadora em projetos sociais para crianças e jovens e atuou em cursos de capacitação e formação de professores em Artes.

Seu processo plástico parte da pintura, do desenho , da colagem e instalação, expressando as ações do cotidiano, se apropriando das imagens e ressignificando as vivências e emoções no âmbito da contemporaneidade. O trabalho explora narrativas simbólicas focando na natureza, urbanismo e sociedade, onde a poesia urbana mescla sonho com a realidade da memória afetiva, criando paisagens imaginárias intrínsecas. Atualmente investiga elementos apropriados da natureza, do seu entorno: ninhos -“lares abandonados”, onde observa a poética das relações e o quanto tudo é perecível em um mundo que não protege os seus.

obras

Pássaro azul na caixa dos sonhos.

Acrílica sobre tela. 2020 80x1.0 cm