fbpx
Skip to content

Clube da Uncool – Exposições e Eventos

[live_simple_clock]

Exposições/ Exhibitions

Exposição individual de Natália Cavalcante com curadoria de Ana Roman

“Paragens, pontos de encontro e de partida” é também um convite a uma viagem vertical pelas diversas paisagens criadas por Natália Cavalcante. Em suas pinturas, que compreendem tanto imagens de construções, quanto de vistas distantes ou elementos mais abstratos que lembram engenhocas sem utilidade aparente, a artista suspende o nosso referencial imediato de espaço: não sabemos de onde saíram tais fragmentos de paisagem e de construções. Não há dúvida de que já os visitamos, mas talvez o tenhamos feito em algum sonho ou ainda no nosso imaginário literário e fílmico”.

Aberta ao público de 24.04.2021 à 17.07.2021

Primeira exposição do Clube da Uncool, a coletiva Utopias e distopias atmosféricas contou com a participação de Ana Calzavara, Andréa Tavares, Arthur Scovino, Carolina Paz, Darli Nuza, Fábio Tremonte, Gustavo Moreno, Kika Goldstein, Lara Perl, Liene Bosquê, Maria do Carmo Verdi, Mauricio Igor, Myriam Zini, Suzana Barboza, Val Schneider e Valéria Scornaienchi. Dezesseis artistas, a partir de seus diferentes contextos, em quarentena, em dezesseis pontos geográficos nas Américas do Sul e do Norte, nas cinco regiões do Brasil, ofertam delicados fragmentos de seus universos materiais e imaginários.

A mostra que teve como objetivo arrecadar bolsas integrais para o ILAP,  convida o espectador, neste espaço expositivo online, “a se conectar com sensações, experiências de abundância de ar livre e respiração profunda, assim como sua ausência, inviabilidade, asfixia. As obras reunidas aqui traduzem essas atmosferas e são gatilhos para as vivências dessas “paisagens” sejam elas racionais ou emocionais.”

Aberta ao público de 21.10.2020 à 31.01.2021

Eventos/ Events

Nesta primeira edição do ILAP Open Studios vivenciamos uma noite muito divertida e interessante. Recebemos visitantes conhecidos assim como fizemos novas amizades. Nos tornamos mais próximes!
 
A comunidade da Uncool Artist segue ainda mais fortalecida. Que venham muitos mais bons encontros como este.
 
Clique aqui para conferir o ILAP Open Studios 2021 em números.

Evento de lançamento da vídeo performance De uma Belém a outra  de Mauricio Igor com texto crítico de Laura Benevides.

Clique aqui para acessar.