.

Statement

Quando reparei estava questionando imagens e buscando perceber em seus aspectos materiais a presença de algo irrepresentável. Tenho me interessado por experiências sensíveis mediadas pelas tecnologias de informação.

Trabalho a linguagem pictórica partindo da seleção de arquivos digitais para criar narrativas. Combino registros pessoais, dados de navegação, presença e interações na web. Almejo, neste meio volátil, encontrar em características banais motivos que realcem aspectos sublimes. Proporcionando, através da manipulação de uma superfície pictórica, identificação e reconhecimento – aqui e agora.

Me guio nas diferentes formas de se perceber como sujeito e na potencialidade das mídias em desdobramentos afetivos. Um exercício constante de conhecer a si e o mundo mediado por interfaces. 

Geralmente meus trabalhos são apresentados em forma de objetos, estudos gráficos e proposições. Porém, venho pesquisado modos de veiculação online e inserção em rede através do uso de ferramentas de marketing digital e desenvolvimento web.

Movida pela naturalidade com que observamos aquilo que não podemos ver, aposto  que em grande parte, a voz que soa enquanto lê essas palavras, não é minha. Pois, assim como Emanuele Coccia, acredito que não estamos limitados a receber o sensível, porque também o produzimos.

Bio

Licenciada em Artes Visuais com ênfase em computação gráfica – UTP (2013) e Pós-graduada em História Social da Arte – PUC/PR (2016). Possui como principal linguagem investigativa a pintura, articulando mídias, suportes e técnicas em trabalhos diretamente vinculados a ferramentas de comunicação digital. Explora recursos cênicos, alegóricos e narrativos buscando proporcionar a ressignificação de dados através da apropriação e montagem. Com interesse voltado para a materialidade da imagem, desenvolve objetos, estudos gráficos e projetos para web. Atualmente pesquisa a relação entre arte e afeto na inserção e veiculação de trabalhos on-line.

obras

Costeira, 2016. GIF, 4:3.