SOBRE

O QUE É

Somos uma comunidade de pessoas ligadas às artes, de toda parte do mundo, com experiências e pontos de vista diversos criando trocas de forma crítica.

 

" Don't worry about the cool. Be uncool and do! "

A Uncool Artist promove oportunidades de circulação, vínculos que se expandem além da plataforma e apoio coletivo na gestão e execução de projetos significativos incentivando a autonomia de indivíduos singulares.

Desde sua criação, ela vem se estabelecendo com uma real opção de troca e inserção através da abordagem crítica, provocativa e propositiva, visando analisar, repensar e recontar diferentes narrativas no campo da arte contemporânea.

Buscamos a produção de conhecimento artístico que visa empoderar subjetividades, criar novas comunidades e transformar estruturas sociais para que estas sejam mais inclusivas, livres e diversas. Acreditamos que a educação artística não burocrática, orgânica e sensível é a mais poderosa ferramenta para transformações profundas e reais em uma cultura.

NOSSO CAMINHO

MISSÃO

Manter e fortalecer nossa comunidade para que ela seja cada vez mais repleta de oportunidades empolgantes no campo da arte, para que pessoas excepcionalmente criativas, de diferentes lugares do mundo, sintam-se verdadeiramente acolhidas e possam produzir e compartilhar conhecimento artístico de forma plena e sustentável.

VISÃO

Ser a mais empolgante e sólida opção de aprendizado  baseado em comunidade e de envolvimento independente com o mundo da arte contemporânea internacional.

VALORES

  • Acolhimento das diversidades e respeito à vida
  • Convivência afetiva,  generosa e com escuta ativa
  • Empoderamento e agenciamento
  • Entusiasmo, proatividade e ação
  • Produção intensa e intensiva de conhecimento crítico e poético
  • Experiências de aprendizagem baseadas em comunidade

NOSSA HISTÓRIA

2010-2012 2e1 é inaugurado
2013 2e1 expande
2014-2017 A mudança para o online
2018 em NYC
2019 Primeiros cursos
2020 Ilap e exposições
Jun-2021 ILAP US
Sep 2021 DO WRITE TO ME

QUEM FAZ

PARCERIAS

MAIS

Entre em contato e informe o assunto no título da mensagem.