fbpx
Skip to content

Nasceu, vive e trabalha em São Paulo. Atua como artista desde 2010.

Iniciou sua formação com nomes conhecidos como Evandro Carlos Jardim, Carlos Fajardo, Sérgio Fingermann, Paulo Pasta, Feres Khoury entre outros.

Atualmente trabalha no Edifício Vera, faz parte Coletivo Forma e da Comunidade Uncool Artist. Seu trabalho explora a relação homem/natureza. Com influências tão diversas tais como metafisica, neurociência e botânica novas relações são exploradas surgindo outras possibilidades. Desde a sua infância é fascinada pela natureza. - "sinto uma imensa conexão com o todo." Mas foi a partir de viagens que fez à Amazônia, região há 20 anos visitada várias vezes, que o seu olhar foi se impregnando. - “Tive então uma experiência visual transformadora. Vi pontos de luz e cores impregnando a mata, as plantas e a água do rio transformando-os em fragmentos da sua forma original.” À medida que as formas e camadas se reconfiguram através da prática vigorosa e fluída, o espectador fica com uma homenagem a natureza que foi esquecida e abandonada por ele.

 -=≡=-

 “Há uma aparente desordem nesse mundo de fantasia.” O meu trabalho investiga as relações entre a geografia construída e o sujeito natural e cultural. As minhas obras são testemunhos das muitas imersões que fiz na natureza. Falo do contexto de uma floresta tropical, da Amazônia e da Mata Atlântica, principalmente da floresta Amazônica na qual já fiz várias imersões, ao lado de nativos. Eu pesquiso a pintura e demais suportes como desdobramento de minhas experiências sensoriais impregnadas no meu corpo e mente. As obras procuram traduzir a impermanência do mundo natural através da fluidez das manchas e grafismos sobrepostos apresentando camadas de tempo acumulado e memória, criando realidades e ficções - um mundo imaginário, pré-histórico e ancestral.

 

 -=≡=-

Exposições Individuais Selecionadas:

2017 -“Reflexos Poéticos” - Galeria Cultura - Shop Iguatemi - SP
2016 -“Espaço, Tempo e Memória” - Atelier/Galeria Priscila Mainieri - SP
2014 -“Amazônia” Auditório Cláudio Santoro - Campos do Jordão
2014 -“Pintura-Pintura”- Clube Atlético Paulistano-SP
Exposições Coletivas Selecionadas
2022- “Traffic(o)” - direção de Carol Paz- SP
2022- “Ítaca-Cartografias de uma viagem-curadoria Nancy Betts – Fonte -SP
2022- “Do write to me” - curadoria Ana Roman- SP
2022- “Monumento à (enfermidade) impermanência – Ateliê Alê-SP
2021- “Ser pássaro sem poder voar” - curadoria Paulo Galina-SP
2021 - Leituras Casa Contemporânea- curadoria Marcelo Salles- SP
2020 - A felicidade é apenas um sopro- curadoria, Paulo Gallina Casa Tato 2 - SP
2020 - “Não é o céu lá fora?” - curadoria Paulo Gallina, Casa Tato 2 - SP
2019 - “Zoom” - Brelingen, Wedemark - Alemanha

 

 -=≡=-

Artworks / Obras