Statement

Gosto de descrever o resultado do meu processo como um transbordamento silencioso de atmosferas que não cabem mais em mim. Arquiteto, assim, espaços vazios como esconderijos que atraem seu conteúdo.

Através da herança da minha ancestralidade, ensaio reflexões sobre a existência e a beleza de todos os aspectos que compõem o viver incluindo o sofrimento e a dor. Estas questões entram em contraposição a crenças e valores empedrados em nossa sociedade e em mim, como o culto ao sucesso e felicidade. Existe beleza na melancolia do devir?

Exploro esta beleza em memórias que trazem à tona emoções seladas e ignoradas pelo medo, em busca de reconciliação. Esse movimento, ao contrário do que imaginava, revela a compreensão e a compreensão manifesta o sentido. O faço da maneira mais honesta possível, buscando na pureza das revelações da arte, a universalidade de toda esta trajetória.

Bio

Artista nascida em São Paulo, vive atualmente no interior do estado, em Itu. Nipo-brasileira, possui influência da sua ancestralidade na estética da sua pintura e em sua pesquisa.

Seu fazer artístico trilha, como uma vocação, uma estrada que une seus desejos velados, sua história pessoal e seus interesses mais perto do coração. Assim, assume sem volta uma trajetória de estudos teóricos desde a filosofia clássica e história da arte até a física quântica e práticos da pintura à óleo à escultura e, mais recentemente o teatro.

Nos últimos dois anos tem desenvolvido um trabalho autobiográfico de linguagem filosófica que gera com delicadeza um espaço para diálogos internos. Assim, suas pinturas acabam explorando a dificuldade do olhar para dentro honesto, em tempos acelerados de crise e incerteza. Seus espaços apenas aparentemente vazios, exploram paradoxalmente o seu inverso, tornando-se o silêncio o catalizador para o resgate de memórias veladas pela dor e reflexões profundas a respeito da existência.

obras

sem título [da série adeus, daruma]

Políptico, grafite, acrílica, aquarela, óleo sobre papel e fita de algodão, 82 x 120 cm, 2020