Statement

Minha produção parte da escuta do meu corpo, passa pela tradução do sentir e das emoções em imagens. Tenho trabalhado com as linguagens de bordado, ilustração, aquarela, fotografia e têxtil.

A minha tomada de consciência pelo corpo atravessa questões identitárias, de consumo, de impacto ambiental e do ser mulher no mundo. Esse ponto de partida é imaginário, às vezes abstrato e pouco palpável, perpassa pela terra de onde venho, atravessa gerações, pessoas e espaços diversos. É também, a relação que estabeleço com o ambiente, uma busca eterna pelo encontro com a natureza em meio ao concreto, paisagens corridas, barulhos externos e internos.

Tenho visto interesse em construir uma narrativa autobiográfica que muda, extravasa e é atravessada pelo contato com a/o outra/o existente e preexistente.

Bio

Geovana Côrtes é artista visual, fotógrafa e produtora cultural. Graduada em Comunicação Social com habilitação em Produção Cultural pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 2018. É integrante do Programa de Formação Internacional em Práticas Artísticas pela Uncool Artist. Atualmente, desenvolve pesquisas que abrangem corpo e modos de viver a partir de narrativas que partem da autobiografia extrapolando-as para outros corpos e outras histórias.

obras

RESULTADO DA EDUCAÇÃO PARA O LAR PARA MULHERES OU SANGUE ESTANCADO

Bordado e alfinetes sobre lenços, 41,5 x 39,5cm, 2021