Statement

Possuindo inicialmente interesse investigativo no corpo e nas suas relações com espaço e principalmente com o outro, parte em um percurso de pesquisa, que se torna sua poética; Debatendo e cruzando Arte/Vida. Possuindo referenciais teóricos dentro da antropologia contemporânea, teoria queer, e na arte da performance. Isso se contempla principalmente com referenciais visuais imagéticos, no mundo atual da cultura pop, na internet e na tecnologia.

Constrói trabalhos que trazem por vezes narrativas auto ficcionais em torno das relações afetivas, sexuais e do corpo masculino e do homem em uma perspectiva homoafetiva ou queer. Ou que vão trazendo reflexões sobre masculinidade, jogos de poder, identidade, amor, solidão e o avanço da tecnologia em meio ou estando entre isso. Questões que não somente atravessam o artista em torno da sua identidade e pesquisa sobre o que é ser homem, mas que partem como um cruzamento e atravessamento geral do público no qual se identifique e esteja dentro destas teias da contemporaneidade em torno de lidar também com relações, sexualidade e afetividade.

Atravessa diversas linguagens da arte contemporânea, como novas medias, web art, performance art, fotografia, instalação, site specific, texto, desenho.

Bio

É artista visual multimídia, curador independente, artista-pesquisador e produtor cultural. Nascido em Belém, Pará. Possui Bacharelado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Constrói sua linha de produção artística e poética possuindo interesse nas relações afetivas, sexuais e auto ficcionais do corpo na contemporaneidade. Refletindo sobre masculinidade, amor, solidão, jogos de poder. Expôs em diversos Salões e Exposições na Amazônia Brasileira, tendo como destaques: III Salão de Arte Digital Xumucuís, Museu de Arte Contemporânea Casa das Onze Janelas e Galeria do Banco da Amazônia, 2014 (Belém, PA); 3º Festival Corpus Urbis, 2017 (Macapá, AP); S/Título, Museu de Arte Contemporânea Casa das Onze Janelas, 2018 (Belém, PA) e 11º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, Museu do Estado do Pará, 2020 (Belém, PA). Em 2020 foi um dos premiados com o Prêmio Rede Virtual da Fundação Cultural do Pará. Como pesquisador e curador, foi coordenador e curador da DESOVA – Mostra de Performance Arte e Novas Mídias em 2017, uma mostra a nível nacional realizada de maneira independente. Trouxe mesas e oficinas para contribuição e fortalecimento da cena de pesquisa em arte contemporânea, principalmente com as linguagens da performance e novas mídias na cidade de Belém.

obras

'One Night Coming Home', da série Bloco de Notas, 2019

Arte Digital; Composição de Print de Tela. 70x80cm (aprx) Impressão sobre Acrilico.