Statement

Desde o início meu trabalho tem sido uma reflexão sobre o outro, o ser humano. Tendo formação nas artes cênicas, minhas pinturas assumem a continuidade do uso do material humano como matéria-prima para a reflexão sobre a sociedade, por isso procuro pintar o outro tentando desencadear questões que me movem e me provocam. Questões de esfera individual e social
Meu processo tem sido mediado pela fotografia. Construo a composição utilizando a presença de um modelo ou parto de uma foto já realizada e então passo para a pintura buscando não representar a fotografia em si, mas tomando a imagem como motivo para uma investigação pictórica.

Bio

Juliano Mazzuchini, ator, artista visual e pesquisador, vive e trabalha em Buenos Aires – Argentina. Entre 2004 e 2007 estudou na ELT – Escola Livre de Teatro de Santo André e a partir de então aprofundou sua pesquisa cênica em teatro épico. A partir do ano 2017 inicia sua pesquisa nas artes visuais, mais especificamente na pintura. Participa de exposições e salões no Brasil e Argentina, como Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto e Concurso de Artes Visuales – Fondo Nacional de las Artes. Em 2020 fez acompanhamento artístico no Jardim do Hermes – São Paulo – Brasil, Clínica de Obra com Mariano Vilela – Buenos Aires – Argentina. Atualmente é integrante do ILAP BR  (International Lab for Art Practices Brazil) da Uncool Artist.

obras

canto. 2020

Oil on canvas
, 50x40cm