.

Statement

Me interesso pelos cenários de metrópoles, as arquiteturas e o que está entorno, principalmente as formas e matérias disformes e amorfas, em equilíbrio instável.

Observo pessoas e como elas se relacionam; procuro registrar, por meio da fotografia e relatos, o que o cotidiano revela. Esse caminhar artístico, permeado por memórias e histórias de vidas, se revelam por meio de experimentos dos mais diversos como em pinturas, tridimensionais, colagens e descolagens.

Com essa prática, busco concretude para as minhas pesquisas nas diversidades de cores e texturas. O resultado desta diversidade artística é reflexo do aprofundamento de vivências, estas sim, em desequilíbrio estável.

 

Bio

Artista visual, nascida e residente em São Paulo, suas práticas artísticas perpassam sobre o corpo, as relações humanas, os fragmentos e as cores. Transita como a colagem, descolagem, a pintura e o tridimensional.

Em 1996, deixou aflorar o interesse pela capacitação em desenho, mosaico, marcenaria artesanal, marchetaria, pintura, cerâmica e também nas artesanias, aprendidas desde a infância, pela influência da mãe artesã e do pai marceneiro.

A partir de 2018, inicia o curso de fotografia e a profissionalização em artes plásticas, história da arte e escultura. Sempre buscando se aprimorar, participa do grupo de acompanhamento de práticas artísticas com crítico e curador Paulo Gallina, programas de capacitação e desenvolvimento artístico Casa Tato, mentoria de produção com o artista Nino Cais e cursos relacionados a arte contemporânea.

 

obras

METRÓPOLE

acrílica, caneta spray e papel algodão 200g, 42 x 60 cm, 2020