fbpx
Skip to content

Uncool Artist

UNCOOL ARTIST no NANO ART HUB

A UA participa de um novo formato de feira de arte em São Paulo em uma iniciativa promovida e criada pelo Nano Art Market e localizada na Zona Norte da cidade. 

A Nano Art Hub tem como objetivo democratizar o acesso à arte contemporânea e explorar novas oportunidades no mercado.

Os diferentes stands da feira abrigam projetos, incluindo galerias, instituições e plataformas. A UA está presente nesse novo espaço comercial com trabalhos de dois de nossos artistas associados: Rodrigo Pimenta e Danielle Cukierman. Suas obras, selecionadas para o nosso stand, são pinturas que exploram desde a abstração geométrica até atmosferas surrealistas, transitando entre o abstrato e o figurativo.

Esse é mais um esforço da Uncool Artist para aprimorar oportunidades criteriosamente escolhidas para nossos associados, com o objetivo de promover a circulação comercial como uma via fundamental para sustentabilidade, reconhecimento e aprimoramento.

A partir de 8 de novembro.

O Nano Art Hub está localizado no Lar Center (Av. Otto Baumgart, 245 – Vila Guilherme)

De segunda a sábado, das 12h às 21h, e aos domingos e feriados, das 14h às 19h.

A programação inclui palestras e encontros dedicados a discussões sobre arte contemporânea. Venha nos visitar!

Artistas e Obras

Rodrigo Pimenta

(Brasil, 1972)

Rodrigo Pimenta é artista, designer e videomaker. Sua pesquisa em pintura se insere no abstracionismo geométrico. O artista procura explorar esse campo com bastante liberdade, buscando uma atualização da linguagem em termos cromáticos e também tecnológicos, incorporando o processo digital à pintura. Os trabalhos se dividem em 2 vertentes que se unem ao final. Alguns são criados a partir de um projeto, em que planeja-se um sistema visual que irá possibilitar o desenvolvimento de uma série de trabalhos e ele executa o que foi planejado. Outros são experimentais, onde são exploradas e desenvolvidas novas descobertas, técnicas e suportes. Desde 2018 Rodrigo está dedicado à produção constante e também à reflexão e edição dos trabalhos para ampliar a circulação e o diálogo em torno do pensamento e produção.

Exposições recentes incluem a Mostra Radar em São Paulo; Do Write (Right) to Me do Uncool Artist em Nova York, Miami e São Paulo; Leilão ArteSol, A Outra Feira em São Paulo. Em fevereiro de 2002 participou do programa de residência artística na Uncool Artist em Nova Iorque.

Danielle Cukierman

(Juiz de Fora, 1980)

Danielle trabalha com pintura, bordado, tapeçaria e instalação. A artista tem interesse em explorar conceitualmente a ideia de percurso. Como tal, ela frequentemente convida os espectadores de seus trabalhos a refletirem sobre a noção de um caminho seguro ou possíveis rotas de fuga diante dos desafios contemporâneos. Atualmente, Danielle tem se dedicado a pinturas mais subjetivas, nas quais ela representa seu próprio corpo para abordar as questões de aceleração e adoecimento característicos do nosso tempo. Como e para onde é possível escapar? Qual seria o melhor caminho? Dessa forma, em sua pesquisa, a artista estabelece uma relação constante com o chão. Suas obras muitas vezes possuem um caráter háptico que é alcançado por meio da sobreposição de texturas e materiais.

Algumas de suas exposições recentes incluem uma individual intitulada “Rota de Fuga” (2019 – realizada na Villa Aymoré, Rio de Janeiro) e as coletivas “Do Write (right) to me”, em Nova Iorque, “Intertwined” (no Consulado Brasileiro em Nova Iorque, EUA), “Abre Alas” (na A Gentil Carioca, Rio de Janeiro), “Novíssimos” (no Centro Cultural Ibeu, Rio de Janeiro) e a Bienal Internacional da Cerveira (em Portugal). Atualmente, ela faz parte da comunidade Uncool Artist (Nova Iorque, EUA).